quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Como lavar seus cabelos corretamente.


Lavar os cabelos faz parte da rotina de todas as mulheres. Contudo, poucas sabem qual é a forma correta de lavar os cabelos sem prejudicar a beleza dos fios.

O primeiro passo é lavar os cabelos em água morna. Caso você suporte temperatura menor, melhor ainda. A escolha do shampoo é também muito importante, uma vez que ele é responsável pela limpeza do couro cabeludo como um todo.
Ao lavar os cabelos, um erro muito cometido pela maioria das pessoas é aplicar uma quantia determinada diretamente no couro cabeludo. O correto é espalhar o shampoo nas mãos e, após, passar sobre todo o cabelo. É importante atentar para o shampoo de limpeza profunda: este só deve ser usado no máximo uma vez a cada 15 dias. O inverso pode causar o ressecamento dos cabelos. O modo como você lava os cabelos dependerá da oleosidade do mesmo:

Cabelos oleosos: Ao lavar os cabelos, evite massagear o couro cabeludo com movimentos circulares. Procure esfregar, com o objetivo de retirar a oleosidade do mesmo. Após lavar as raízes, é necessário atentar para o comprimento e as pontas. Caso você os lave de maneira grosseira, acabará esfregando uma cutícula na outra provocando a abertura das escamas dos fios. O correto é massagear as pontas de cima para baixo, sem esfregar.

Cabelos secos: Ao contrário dos cabelos oleosos, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares a fim de estimular a oleosidade natural do couro cabeludo.
Após lavar os cabelos com o shampoo, aplique o condicionador ou a máscara de nutrição. Utilize uma espátula para retirar o produto da embalagem a fim de evitar o contato de substâncias que estão em sua mão e que podem alterar a fórmula do creme de hidratação. Ao aplicá-lo, espalhe bem nas mãos e faça isso sempre quadro dedos abaixo da linha do couro cabeludo. Massageie no sentido meio para as pontas. Para desembaraçar utilize um pente e penteie o cabelo começando das pontas em direção ao couro cabeludo, evitando a quebra dos fios.

Para finalizar, o enxágüe deve ser abundante evitando que substâncias fiquem nos fios e causem o ressecamento do cabelo.
Fonte: 1,2

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sobrancelha.

Sobrancelhas e maquiagens por Gabriel:



A sobrancelha é muito importante na imagem de uma pessoa , por isso na hora de tira-las vá a um profissional qualificado:
A sobrancelha pode ajudar a:
- Afinar o rosto
- Diminuir o tamanho do nariz
- Diminuir o tamanho da testa
- Levantar as pálpebras